O que mais importa?

Unknown 0 Comments


“Você não tem uma alma, você é uma alma, você tem um corpo”  – C. S. Lewis

O título nos levar a pensar que este será mais um texto de auto-ajuda, pois a frase nos remete a um dos maiores questionamentos do ser humano. A resposta é pessoal, mas a maioria responderia algo relacionado a relacionamentos. Quer saber o que realmente importa mesmo? Leia esta reflexão sobre o maior objetivo que devemos ter. Se você alcançá-lo, você será a pessoa mais feliz do mundo.

Para que haja luz em algum ambiente é necessário lâmpada e eletricidade. Apenas uma delas não será suficiente para gerar a luz. Mesmo que tenha eletricidade, sem a lâmpada certamente não haverá luz. O mesmo se dá com a vida, pois o ser humano é constituído de corpo, espírito e alma:

"Então, formou o SENHOR Deus ao homem do pó da terra (corpo) e lhe soprou nas narinas o fôlego de vida (espírito), e o homem passou a ser alma vivente (alma)." (Gênesis 2:7)

A vida passa a existir com o corpo e o espírito que é o fôlego de vida concedido por Deus. A alma é a união do corpo com o espírito, ela é o ser invisível que vive no corpo físico enquanto há vida e desaparece apenas da vida terrena quando o corpo físico morre.

“Não tenham medo dos que matam o corpo, mas não podem matar a alma. Antes, tenham medo daquele que pode destruir tanto a alma como o corpo no inferno.” (Mateus 10:28)

Muitos não compreendem a utilização constante do termo "alma" e frases do tipo "ganhar almas" pelos cristãos. Nesse contexto, alma significa a pessoa em si e ganhar almas é divulgar, ensinar e orientar pessoas à luz da palavra de Deus (bíblia), uma alimento espiritual que deve ser posto em prática até que se alcance a salvação do que mais importa, a alma.

“Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?” (Mateus 16:26)

Cuidar da alma é cuidar do bem mais precioso, da única bagagem que você carregará por toda a eternidade. E como cuidar da alma? Desenvolvendo a espiritualidade, isso não significa se tornar um religioso ou um fanático, e sim cuidar do que o seu interior absorve, manter mente e coração limpos das impurezas espirituais, mas isso só é impossível quando também não praticamos o pecado. O versículo confirma:

“Portanto, irmãos, rogo-lhes pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; este é o culto racional de vocês. Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” (Romanos 12:1-2)

0 comentários: