Não despreze a juventude

Unknown 0 Comments



A ONU define juventude como a fase entre 15 e 24 anos de idade. A teoria do consumo diz que o segmento populacional dos 18 aos 24 anos, apesar de ser uma pequena parcela da população mundial, é o mais influente, é a referência das gerações anteriores e posteriores, pois é a fase em que se vivencia o auge da força e beleza, porém muitos jovens têm desprezado esse momento tão precioso da vida.

É perceptível a influência dos jovens na sociedade atual. Os aplicativos e redes sociais mais famosos, por exemplo, foram criados por jovens ou a ideia surgiu nessa fase. Muitos estão se engajando no empreendedorismo, transformaram seus hobbies em fonte de renda e dedicam o tempo livre a projetos sociais ou voluntários.  

Desprezar a juventude é desperdiçá-la, é usar toda a disposição e inteligência para projetar ideias e escolhas erradas. Aproveitar a juventude é ter alegria de viver, valorizar a família, ser disciplinado, investir no futuro e plantar boas sementes para colher bons frutos. 

Para fazer a diferença, não importa a sua condição, basta ter disposição. Se você tem um dom, invista, se não tem, aprenda algo novo. Seja um exemplo para os outros jovens que convivem com você. Tenha personalidade, seja original. Influencie e só deixe ser influenciado se fizer bem a você. Ouça os ensinamentos dos mais velhos, pois a experiência é a voz da sabedoria. Tenha fé, sim, a fé é importante. Não confie apenas na sua força física, mas desenvolva a força espiritual para que você tenha direção e seja verdadeiramente feliz. Aprenda mais: 

Ninguém o despreze pelo fato de você ser jovem, mas seja um exemplo para os fiéis na palavra, no procedimento, no amor, na fé e na pureza. Até a minha chegada, dedique-se à leitura pública da Escritura, à exortação e ao ensino. Não negligencie o dom que lhe foi dado por mensagem profética com imposição de mãos dos presbíteros. Seja diligente nestas coisas; dedique-se inteiramente a elas, para que todos vejam o seu progresso. Atente bem para a sua própria vida e para a doutrina, perseverando nesses deveres, pois, fazendo isso, você salvará tanto a si mesmo quanto aos que o ouvem. (1 Timóteo 4:12-16)

0 comentários: