Dicas para pessoas multitarefas

Unknown 0 Comments


Não sabe como conciliar trabalho e estudo? Tem rotina pesada? Gostaria que o dia tivesse mais de 24 horas? Acompanhe estas dicas:

Organização e disciplina
Toda virtude é um hábito bem desenvolvido. A organização e a disciplina não devem ser uma obrigação ou uma postura a ser tomada periodicamente. Elas são características que uma pessoa multitarefa deve ter sempre, pois ajudam a ganhar tempo. Por exemplo, se a área de trabalho ou estudo estiver em ordem, a pessoa sempre saberá onde as coisas estão guardadas e não perderá tempo procurando algo. Bagunçou, arruma na mesma hora. Não deixe nada para depois. Acostume-se a anotar seus compromissos em um calendário ou agenda, fica melhor para visualizá-los e não os esquecer. Estabeleça prioridades, não se encha de responsabilidades sem ter a certeza que vai cumpri-las. 

Saúde
Nem todo mundo consegue dormir cedo, mas é fato que muitos dormem tarde por terem que fazer algo que não fez antes, seja estudar para uma prova ou outro afazer. Se você for organizada e disciplinada, mesmo que não durma pelo tempo recomendando, conseguirá dormir bem. A mente funciona melhor quando estamos dispostos. Evite o stress, não abra mão dos exercícios e da vida social, mas saiba equilibrar os momentos de relaxamento com as obrigações.

Motivação
Não perca a motivação. Estudo e trabalho não são um peso, são investimentos no futuro, nos sonhos e objetivos. Tenha paciência para subir os degraus e aproveite as oportunidades. Não permita que uma tarefa atrapalhe a outra. Se seguir essas dicas, dará para conciliar todos os afazeres e também não deixará de fazer algo extra ou aprender algo novo. Cada minuto é útil, não desperdice tempo e conseguirá cumprir com todas as responsabilidades com eficiência.

0 comentários: