Dicas para pessoas multitarefas
Não sabe como conciliar trabalho e estudo? Tem rotina pesada? Gostaria que o dia tivesse mais de 24 horas? Acompanhe estas dicas:
Organização e disciplina
Toda virtude é um hábito bem desenvolvido. A
organização e a disciplina não devem ser uma obrigação ou uma postura a ser
tomada periodicamente. Elas são características que uma pessoa multitarefa deve
ter sempre, pois ajudam a ganhar tempo. Por exemplo,
se a área de trabalho ou estudo estiver em ordem, a pessoa sempre saberá onde
as coisas estão guardadas e não perderá tempo procurando algo. Bagunçou, arruma
na mesma hora. Não deixe nada para depois. Acostume-se a anotar seus
compromissos em um calendário ou agenda, fica melhor para visualizá-los e não
os esquecer. Estabeleça prioridades, não se encha de responsabilidades sem ter
a certeza que vai cumpri-las.
Saúde
Nem todo mundo consegue dormir cedo, mas é fato
que muitos dormem tarde por terem que fazer algo que não fez antes, seja
estudar para uma prova ou outro afazer. Se você for organizada e disciplinada,
mesmo que não durma pelo tempo recomendando, conseguirá dormir bem. A mente
funciona melhor quando estamos dispostos. Evite o stress, não abra mão dos
exercícios e da vida social, mas saiba equilibrar os momentos de relaxamento
com as obrigações.
Motivação
Não perca a motivação. Estudo e trabalho não
são um peso, são investimentos no futuro, nos sonhos e objetivos. Tenha
paciência para subir os degraus e aproveite as oportunidades. Não permita que
uma tarefa atrapalhe a outra. Se seguir essas dicas, dará
para conciliar todos os afazeres e também não deixará de fazer algo extra ou
aprender algo novo. Cada minuto é útil, não desperdice tempo e conseguirá
cumprir com todas as responsabilidades com eficiência.
0 comentários: