O que devemos guardar? (Parte 4 - Os caminhos)
Provérbios 4.26 "Pondera a vereda de teus pés, e todos os teus caminhos sejam retos."
A palavra caminho significa a trajetória que percorremos durante a vida, e os pés conduzem o caminhar, nos levam para as conquistas ou derrotas. Assim como devemos guardar os olhos, as palavras e o coração, se queremos desfrutar de uma vida abençoada, o caminho deve ser reto e puro:
De que maneira poderá o jovem guardar puro o seu caminho? Observando-o segundo a tua palavra” (Salmo 119:9).
Esse versículo se dirige ao jovem, pois a garantia de um futuro abençoado é a obediência à palavra de Deus. Mas essa palavra se estende a todos. Temos que ser vigilantes em que cada passo, claro que as falhas são inevitáveis, mas se conseguirmos manter essas boa postura ligada a uma comunhão com Deus, onde pusermos nossos pés, ali será um lugar abençoado e desfruturemos das promessas:
“Moisés, meu servo, é morto; levanta-te, pois, agora, passa este Jordão, tu e todo este povo, à terra que eu dou aos filhos de Israel. Todo o lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo tenho dado, como eu disse a Moisés”
(Josué. 1:2-3).
"Todo o lugar que pisar a planta do vosso pé será vosso; desde o deserto, e desde o Líbano, desde o rio, o rio Eufrates, até ao mar ocidental, será o vosso termo" (Deuteronômio 11:24).
0 comentários: