A obediência é a porta da bênção
Mateus22.37 Respondeu-lhe Jesus: Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento.
22.38 Este é o grande e primeiro mandamento.
22.39 O segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.
Ao meditar sobre esses versículos foi possível entender o real significado do amor, no entanto, meditando um pouco mais, surgiram outras reflexões. Primeiro, Deus, instituiu o amor como um mandamento, uma virtude e um fruto inerente ao ser que é nascido d'Ele. Mas para muitos a palavra mandamento soa como obrigação, como algo pesado a ser cumprido. De fato, um mandamento é uma ordem, porém, para quem se conscientizou da importância de se obedecer um preceito bíblico, um mandamento é o caminho de uma bênção. Uma vez, em uma reunião, ouvi a seguinte frase: "A obediência é a porta da bênção", logo pensei e completei, consequentemente a desobediência é a porta da maldição. Depois desse dia passei a ter mais temor com o obedecer, enfim, essa palavra me marcou.
A criação dos mandamentos foi uma atitude de pai, do nosso pai celestial. Ele nos deu caminhos para ter uma vida melhor, pensando no nosso bem aqui na terra. E cumpri-los nos trará boas consequências. Vamos raciocinar sobre os mandamentos descritos acima: Se eu for uma pessoa agradável, justa, altruísta para uma pessoa, como resposta ela agirá da mesma maneira comigo, ou pelo menos observará uma comportamento diferente em você e mesmo que não o reconheça, nunca se esquecerá. Todos nós conhecemos ao menos uma pessoa que já agiu assim conosco e sem esperar nada em troca. De nossa parte houve essa admiração. Talvez você perdeu o contato com a pessoa, mas a boa atitude dela para contigo ficou na memória. Agora, imagina uma pessoa que é constante na obediência desse mandamento, ela se tornará uma pessoa admirável e muito abençoada.
Não devo ser bom, certinho, para atrair fama e admiração das pessoas, mas para ganhar almas, para mostrar a essência do Senhor Jesus, pois se você O ama "de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento.", as características do próprio Deus vão aparecer de forma verdadeira e poderosa, de forma a atingir o próximo. Essa deve ser a nossa motivação em ser uma pessoa melhor, maior demonstração de amor por Deus e pelo próximo não há.
0 comentários: