O que devemos guardar? (Parte 1 - Os olhos)

Unknown 1 Comments

Provébrios 4.25 "Os teus olhos olhem direito, e as tuas pálpebras, diretamente diante de ti."

"Os olhos não servem apenas para enxergar, mas também para identificar o nosso caráter diante do próximo. Não importa se ela se diz cristã e até ocupe cargo na igreja. Se seus olhos são maus significa dizer que ela jamais conheceu o Senhor Jesus." (Trecho do livro Mensagens que edificam, Edir Macedo, p.78)

Há o dito popular: "o que os olhos não veem o coração não sente", que apesar de ser clichê, não deixa de ser uma verdade, pois os olhos são a porta que recebem e filtram as informações que recebemos de tudo e de todos. São a "entrada usb" que se conectam a diversos pendrives e seus respectivos conteúdos - desejos, sentimentos, pensamentos, pessoas, notícias, e etc. E esses conteúdos podem ser levados ao coração. 

Devemos treinar o nosso olhar, vigiar o que olhamos e como olhamos. Já parou para pensar o quanto isso é sério, ou seja, o quão importante é a maneira que eu olho para pessoas, situações e problemas. Tudo começa nos olhos, então, vamos nos avaliar e ter a consciência de que o julgamento dos nossos olhos pode interferir em nossa vida.

Mateus 6.23   "se, porém, os teus olhos forem maus, todo o teu corpo estará em trevas. Portanto, caso a luz que em ti há sejam trevas, que grandes trevas serão!"

Um comentário:

  1. Adorei o post Debinha, que Deus lhe use cada dia mais... Parabéns minha linda, pelas suas sábias palavras.

    ResponderExcluir