Coração que agrada a Deus

Unknown 0 Comments

1 João 2:5-6 Mas qualquer que guarda a sua palavra, o amor de Deus está nele verdadeiramente aperfeiçoado; nisto conhecemos que estamos nele. Aquele que diz que está nele, também deve andar como ele andou.

O coração é o centro da consciência, das emoções e da vontade humana. E porque ter um coração que agrada a Deus? Por que Ele é o nosso Pai e criador de tudo que há no universo. Assim como o bom filho se alegra em agradar e honrar aos pais, os bons filhos de Deus se alegram em agradá-lo. 

Ter um coração que agrada  a Deus é fazer tudo o que é da vontade dEle. E para viver assim, é preciso ter comunhão com Ele. O desejo de agradá-Lo é despertado quando nos arrependemos, reconhecemos os erros, pedimos perdão e mudamos de atitude. A partir daí estaremos aptos a buscar um coração puro.

Seja obediente, valorize a presença de Deus, busque-O para que a alegria da salvação nasça em você, assim as coisas de Deus farão sentido e terão importância na sua vida. Essas foram as atitudes de Davi, atitudes de quem quer agradar a Deus.

I João 2:17 que diz: "Ora o mundo passa e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre".

Temos que nos levantar pela manhã com o desejo de fazer a vontade de Deus e buscar diariamente por um coração agradável ao Senhor, um coração segundo o coração de Deus.

Façamos deste versículo a nossa oração:

Salmos 51.10   Cria em mim, ó Deus, um coração puro e renova dentro de mim um espírito inabalável.


>>Ouça mais sobre esse tema no programa UniMídia que foi ao ar dia 15/6.

0 comentários: