Receita do dia

Unknown 0 Comments

Vamos meditar?

1 Tessalonicenses


5.1   Irmãos, relativamente aos tempos e às épocas, não há necessidade de que eu vos escreva;


5.2   pois vós mesmos estais inteirados com precisão de que o Dia do Senhor vem como ladrão de noite.

5.3   Quando andarem dizendo: Paz e segurança, eis que lhes sobrevirá repentina destruição, como vêm as dores de parto à que está para dar à luz; e de nenhum modo escaparão.

5.4   Mas vós, irmãos, não estais em trevas, para que esse Dia como ladrão vos apanhe de surpresa;

5.5   porquanto vós todos sois filhos da luz e filhos do dia; nós não somos da noite, nem das trevas.

5.6   Assim, pois, não durmamos como os demais; pelo contrário, vigiemos e sejamos sóbrios.

5.7   Ora, os que dormem dormem de noite, e os que se embriagam é de noite que se embriagam.

5.8   Nós, porém, que somos do dia, sejamos sóbrios, revestindo-nos da couraça da fé e do amor e tomando como capacete a esperança da salvação;

5.9   porque Deus não nos destinou para a ira, mas para alcançar a salvação mediante nosso Senhor Jesus Cristo,

5.10   que morreu por nós para que, quer vigiemos, quer durmamos, vivamos em união com ele.

5.11   Consolai-vos, pois, uns aos outros e edificai-vos reciprocamente, como também estais fazendo.

5.12   Agora, vos rogamos, irmãos, que acateis com apreço os que trabalham entre vós e os que vos presidem no Senhor e vos admoestam;

5.13   e que os tenhais com amor em máxima consideração, por causa do trabalho que realizam. Vivei em paz uns com os outros.

5.14   Exortamo-vos, também, irmãos, a que admoesteis os insubmissos, consoleis os desanimados, ampareis os fracos e sejais longânimos para com todos.

5.15   Evitai que alguém retribua a outrem mal por mal; pelo contrário, segui sempre o bem entre vós e para com todos.

5.16   Regozijai-vos sempre.

5.17   Orai sem cessar.

5.18   Em tudo, dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.

5.19   Não apagueis o Espírito.

5.20   Não desprezeis as profecias;

5.21   julgai todas as coisas, retende o que é bom;

5.22   abstende-vos de toda forma de mal.

5.23   O mesmo Deus da paz vos santifique em tudo; e o vosso espírito, alma e corpo sejam conservados íntegros e irrepreensíveis na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.


O post de hoje traz o capítulo 5 do livro de 1 Tessalonicenses. Eu poderia reescrevê-lo com minhas palavras, mas não seriam suficientes para traduzir a grandeza de cada versículo. Ao ler essa pregação de Paulo, temos uma receita para a vida cristã. Estamos vivendo dias maus, não podemos mais perder tempo, pois não vale a pena desperdiçar a vida com as coisas desse mundo. Mas se seguirmos todas essas orientações, conseguiremos ter paz, viver e conviver bem com as pessoas e assim nos manter atentos e íntegros até a volta do Senhor Jesus.

0 comentários:

Onde começa o sonho

Unknown 0 Comments


2 Samuel


7.1   Sucedeu que, habitando o rei Davi em sua própria casa, tendo-lhe o SENHOR dado descanso de todos os seus inimigos em redor,


7.2   disse o rei ao profeta Natã: Olha, eu moro em casa de cedros, e a arca de Deus se acha numa tenda.

7.3   Disse Natã ao rei: Vai, faze tudo quanto está no teu coração, porque o SENHOR é contigo.

7.4   Porém, naquela mesma noite, veio a palavra do SENHOR a Natã, dizendo:

7.5   Vai e dize a meu servo Davi: Assim diz o SENHOR: Edificar-me-ás tu casa para minha habitação?

7.6   Porque em casa nenhuma habitei desde o dia em que fiz subir os filhos de Israel do Egito até ao dia de hoje; mas tenho andado em tenda, em tabernáculo.

7.7   Em todo lugar em que andei com todos os filhos de Israel, falei, acaso, alguma palavra com qualquer das suas tribos, a quem mandei apascentar o meu povo de Israel, dizendo: Por que não me edificais uma casa de cedro?

7.8   Agora, pois, assim dirás ao meu servo Davi: Assim diz o SENHOR dos Exércitos: Tomei-te da malhada, de detrás das ovelhas, para que fosses príncipe sobre o meu povo, sobre Israel.

7.9   E fui contigo, por onde quer que andaste, eliminei os teus inimigos diante de ti e fiz grande o teu nome, como só os grandes têm na terra.

7.10   Prepararei lugar para o meu povo, para Israel, e o plantarei, para que habite no seu lugar e não mais seja perturbado, e jamais os filhos da perversidade o aflijam, como dantes,

7.11   desde o dia em que mandei houvesse juízes sobre o meu povo de Israel. Dar-te-ei, porém, descanso de todos os teus inimigos; também o SENHOR te faz saber que ele, o SENHOR, te fará casa.

7.12   Quando teus dias se cumprirem e descansares com teus pais, então, farei levantar depois de ti o teu descendente, que procederá de ti, e estabelecerei o seu reino.

7.13   Este edificará uma casa ao meu nome, e eu estabelecerei para sempre o trono do seu reino.

Davi em seu momento de descanso teve a ideia de construir um lugar para a arca de Deus. Mas o que era apenas ideia, o que começou pequeno no pensamento de Davi foi concretizado. Após a aprovação do próprio Deus, Davi levou adiante seu projeto e o confiou nas mãos de seu filho:

Quatrocentos e oitenta anos depois que os israelitas saíram do Egito, no quarto ano do reinado de Salomão em Israel, no mês de zive, o segundo mês, ele começou a construir o templo do Senhor. (I Reis - 6:1)

Então, em qualquer momento podemos imaginar coisas grandes em nossa vida. O sonho, portanto, começa na mente, primeiro o visualizamos na mente, depois entregamos a Deus, porque certamente Ele nos dará condições de realizar. Unindo o nosso empenho e sacrifício à fé conseguiremos realizar tudo o que projetarmos. 

0 comentários:

O poder do amém

Unknown 1 Comments

No post de hoje vou escrever sobre o poder  de uma palavra que usamos para confirmar que acreditamos em algo, o Amém. A palavra "Amém" significa "Assim seja". Mas de que maneira a temos pronunciado, como um hábito religioso ou um ato de fé? 

A última palavra da Bíblia é Amém. Uma palavra que para muitos é simples e usual, valida e conclui as promessas, histórias e profecias da bíblia, o livro mais importante na vida do cristão:

“A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja com todos vós. Amém” (Apocalipse 22:21)

Quando o pastor determina uma promessa para a igreja como a recebemos? No momento em que palavras de fé são pronunciadas, temos acreditado o suficiente para que elas se materializem em nossa vida? E quando as orações são finalizadas na igreja, pronunciamos o Amém de forma natural ou sobrenatural?

Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra será ligado no céu, e tudo o que desligardes na terra será desligado no céu. (Mateus 18:18)

Muitas pessoas deixam de receber milagres e bênçãos por não crerem no poder do Amém, ou seja, dizem Amém da boca para fora. Uma palavra no vento não tem poder, mas quando pronunciada com verdadeira fé, pode trazer à existência o que não existe. 


O Senhor dos Exércitos jurou, dizendo: Como pensei, assim sucederá, e como determinei, assim se efetuará. 
(Isaías 14:24)

1 comentários:

O que devemos guardar? (Parte 4 - Os caminhos)

Unknown 0 Comments


Provérbios 4.26   "Pondera a vereda de teus pés, e todos os teus caminhos sejam retos."

A palavra caminho significa a trajetória que percorremos durante a vida, e os pés conduzem o caminhar, nos levam para as conquistas ou derrotas. Assim como devemos guardar os olhos, as palavras e o coração, se queremos desfrutar de uma vida abençoada, o caminho deve ser reto e puro: 

De que maneira poderá o jovem guardar puro o seu caminho? Observando-o segundo a tua palavra” (Salmo 119:9)

Esse versículo se dirige ao jovem, pois a garantia de um futuro abençoado é a obediência à palavra de Deus. Mas essa palavra se estende a todos. Temos que ser vigilantes em que cada passo, claro que as falhas são inevitáveis, mas se conseguirmos manter essas boa postura ligada a uma comunhão com Deus, onde pusermos nossos pés, ali será um lugar abençoado e desfruturemos das promessas:

Moisés, meu servo, é morto; levanta-te, pois, agora, passa este Jordão, tu e todo este povo, à terra que eu dou aos filhos de Israel. Todo o lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo tenho dado, como eu disse a Moisés 
(Josué. 1:2-3).

"Todo o lugar que pisar a planta do vosso pé será vosso; desde o deserto, e desde o Líbano, desde o rio, o rio Eufrates, até ao mar ocidental, será o vosso termo" (Deuteronômio 11:24).

0 comentários:

O que devemos guardar? (Parte 3 - O coração)

Unknown 0 Comments

Provérbios 4.23   "Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o coração, porque dele procedem as fontes da vida."


A terceira coisa que devemos guardar é o coração. Na bíblia há muitas referências para a palavra "Coração". Sabemos que no coração devemos guardar os mandamentos de Deus, mas ao mesmo tempo não podemos nos levar pelo engano do coração e por fim devemos manter um coração agradável, pois o Senhor olha para nosso coração e não para nosso exterior:  “O SENHOR não vê como vê o homem; pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o SENHOR olha para o coração.” (l Samuel 16:7)

Qual é o verdadeira significado do "coração" tão citado na bíblia? O coração é a fonte dos desejos do ser humano. De acordo com a ciência, essa fonte é a mente, o cérebro e não o coração-orgão. E a bíblia se refere ao coração como o local do qual provém nossas emoções e sentimentos. Por isso há essa divisão razão-emoção. Mesmo que todas as nossas reações, emocionais ou racionais, sejam produzidas por conexões mentais, há um lugar separado para produzir sentimentos e emoções, o coração, uma parte sensível de todo o indíviduo. 

É comum erramos por "ouvir a voz do coraçaõ", ou seja, a voz das emoções, a qual não nos ajuda a fazer a coisa certa, pois nos impede de pensar pela inteligência, razão. Por isso nosso coração tem que estar limpo, puro, voltado às coisas de Deus. Guardemos o coração para sermos fortes e não alimentar nada ruim dentro de nós.

0 comentários:

O que devemos guardar? (Parte 2 - As palavras)

Unknown 0 Comments

Tiago


3.1   Meus irmãos, não vos torneis, muitos de vós, mestres, sabendo que havemos de receber maior juízo.


3.2   Porque todos tropeçamos em muitas coisas. Se alguém não tropeça no falar, é perfeito varão, capaz de refrear também todo o corpo.

3.3   Ora, se pomos freio na boca dos cavalos, para nos obedecerem, também lhes dirigimos o corpo inteiro.

3.4   Observai, igualmente, os navios que, sendo tão grandes e batidos de rijos ventos, por um pequeníssimo leme são dirigidos para onde queira o impulso do timoneiro.

3.5   Assim, também a língua, pequeno órgão, se gaba de grandes coisas. Vede como uma fagulha põe em brasas tão grande selva!

3.6   Ora, a língua é fogo; é mundo de iniqüidade; a língua está situada entre os membros de nosso corpo, e contamina o corpo inteiro, e não só põe em chamas toda a carreira da existência humana, como também é posta ela mesma em chamas pelo inferno.

3.7   Pois toda espécie de feras, de aves, de répteis e de seres marinhos se doma e tem sido domada pelo gênero humano;

3.8   a língua, porém, nenhum dos homens é capaz de domar; é mal incontido, carregado de veneno mortífero.

3.9   Com ela, bendizemos ao Senhor e Pai; também, com ela, amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus.

3.10   De uma só boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não é conveniente que estas coisas sejam assim.

3.11   Acaso, pode a fonte jorrar do mesmo lugar o que é doce e o que é amargoso?

3.12   Acaso, meus irmãos, pode a figueira produzir azeitonas ou a videira, figos? Tampouco fonte de água salgada pode dar água doce.


A segunda coisa que devemos guardar são as palavras. Devemos nos atentar para o poder que elas têm de abençoar ou amaldiçoar. Ao falar algo podemos fazer o bem ou o mal, pois a influência de uma palavra é muito forte. Podemos observar isso quando precisamos opinar, exortar, orientar, defender, reclamar, elogiar. 

Mas a situação mais comum em que usamos palavras erradas são as em que somos contrariados, enfim, aquelas situações em que queremos falar a qualquer custo e não podemos, e aquela palavrinha ou frase fica na ponta da língua, mas ao mesmo tempo a consciência avisa: "Calma, não fale isso". Na bíblia há muitos versículos que nos exortam e ensinam a ter cuidado com o falar. Vale a pena ler e guardar para quando formos postos à prova, sabermos pensar antes de pronunciar qualquer coisa. 

Provérbios 4.24   "Desvia de ti a falsidade da boca e afasta de ti a perversidade dos lábios."

Provérbios 6.2   "estás enredado com o que dizem os teus lábios, estás preso com as palavras da tua boca."

Provérbios 18.21   "A morte e a vida estão no poder da língua; o que bem a utiliza come do seu fruto."


0 comentários:

O que devemos guardar? (Parte 1 - Os olhos)

Unknown 1 Comments

Provébrios 4.25 "Os teus olhos olhem direito, e as tuas pálpebras, diretamente diante de ti."

"Os olhos não servem apenas para enxergar, mas também para identificar o nosso caráter diante do próximo. Não importa se ela se diz cristã e até ocupe cargo na igreja. Se seus olhos são maus significa dizer que ela jamais conheceu o Senhor Jesus." (Trecho do livro Mensagens que edificam, Edir Macedo, p.78)

Há o dito popular: "o que os olhos não veem o coração não sente", que apesar de ser clichê, não deixa de ser uma verdade, pois os olhos são a porta que recebem e filtram as informações que recebemos de tudo e de todos. São a "entrada usb" que se conectam a diversos pendrives e seus respectivos conteúdos - desejos, sentimentos, pensamentos, pessoas, notícias, e etc. E esses conteúdos podem ser levados ao coração. 

Devemos treinar o nosso olhar, vigiar o que olhamos e como olhamos. Já parou para pensar o quanto isso é sério, ou seja, o quão importante é a maneira que eu olho para pessoas, situações e problemas. Tudo começa nos olhos, então, vamos nos avaliar e ter a consciência de que o julgamento dos nossos olhos pode interferir em nossa vida.

Mateus 6.23   "se, porém, os teus olhos forem maus, todo o teu corpo estará em trevas. Portanto, caso a luz que em ti há sejam trevas, que grandes trevas serão!"

1 comentários:

Perdoar a si mesmo

Unknown 1 Comments


Deus nos ensina a perdoar os outros, pois Ele nos perdoa e transforma as situações em que falhamos em ensinamentos. O perdão é uma atitude necessária para o bem da nossa vida e manutenção da salvação. Mas perdoar a si próprio e vencer os pensamentos dessa natureza é muito difícil. É normal nos sentirmos arrependidos por decisões erradas, chances desperdiçadas e coisas que devíamos ter feito. Porém, há muitas pessoas que não sabem lidar com erros, imperfeições, acontecimentos do passado e vivem se culpando, alimentando dentro de si um peso. Como fazer para se livrar de tudo isso?

Para mudar, primeiramente, tem que determinar o fim desse problema por meio da fé. Depois, ter convicção de que a sabedoria deve sempre nos acompanhar para que nenhuma atitude errada seja tomada, consequentemente o bombardeio de pensamentos de culpa será evitado. E, o principal, quando se está em sintonia com Deus, não há espaço para nenhum sentimento negativo. Vamos meditar nos versículos abaixo e aprender mais sobre o perdão.

Colossenses

3.12   Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de ternos afetos de misericórdia, de bondade, de humildade, de mansidão, de longanimidade.


3.13   Suportai-vos uns aos outros, perdoai-vos mutuamente, caso alguém tenha motivo de queixa contra outrem. Assim como o Senhor vos perdoou, assim também perdoai vós;

3.14   acima de tudo isto, porém, esteja o amor, que é o vínculo da perfeição.

3.15   Seja a paz de Cristo o árbitro em vosso coração, à qual, também, fostes chamados em um só corpo; e sede agradecidos.

1 comentários:

Coração que agrada a Deus

Unknown 0 Comments

1 João 2:5-6 Mas qualquer que guarda a sua palavra, o amor de Deus está nele verdadeiramente aperfeiçoado; nisto conhecemos que estamos nele. Aquele que diz que está nele, também deve andar como ele andou.

O coração é o centro da consciência, das emoções e da vontade humana. E porque ter um coração que agrada a Deus? Por que Ele é o nosso Pai e criador de tudo que há no universo. Assim como o bom filho se alegra em agradar e honrar aos pais, os bons filhos de Deus se alegram em agradá-lo. 

Ter um coração que agrada  a Deus é fazer tudo o que é da vontade dEle. E para viver assim, é preciso ter comunhão com Ele. O desejo de agradá-Lo é despertado quando nos arrependemos, reconhecemos os erros, pedimos perdão e mudamos de atitude. A partir daí estaremos aptos a buscar um coração puro.

Seja obediente, valorize a presença de Deus, busque-O para que a alegria da salvação nasça em você, assim as coisas de Deus farão sentido e terão importância na sua vida. Essas foram as atitudes de Davi, atitudes de quem quer agradar a Deus.

I João 2:17 que diz: "Ora o mundo passa e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre".

Temos que nos levantar pela manhã com o desejo de fazer a vontade de Deus e buscar diariamente por um coração agradável ao Senhor, um coração segundo o coração de Deus.

Façamos deste versículo a nossa oração:

Salmos 51.10   Cria em mim, ó Deus, um coração puro e renova dentro de mim um espírito inabalável.


>>Ouça mais sobre esse tema no programa UniMídia que foi ao ar dia 15/6.

0 comentários:

Escreva Sua história

Unknown 0 Comments


Hoje meditei na canção "Write Your Story" de Francesca Battistelli, cantora, compositora e instrumentista cristã da cidade de New York. O título da música, que é o mesmo dessa postagem (em português, "Escreva Sua história"), parece estar incentivando o ouvinte a escrever sua história, mas na verdade se trata de um pedido sincero a Deus, para que Ele tenha liberdade de cumprir a vontade Dele na vida de quem se identificar com a canção. Segue abaixo um trecho traduzido, a parte que mais me chamou atenção, pois se parece com a oração que sempre faço a Deus. Não deixe de escutar toda a música, aproveite a dica! 

Minha vida
Eu sei que nunca foi minha
Então, faça com ela o que quiser
Eu não sei qual é o seu plano
Mas eu sei que é bom, sim [...]
Eu quero a minha história
Para ser o seu legado
Ir em frente e mostrar a este mundo
O que você fez por mim

0 comentários:

Qualidade ou defeito?

Unknown 0 Comments

"A virtude é uma arte obtida com o treinamento e o hábito. Nós somos aquilo que fazemos repetidas vezes. A virtude, então, não é um ato, mas um hábito." (Aristóteles).

E quando a virtude se torna um defeito?

Vamos aos exemplos. Todos admiram uma pessoa verdadeira, sincera, mas muitos fazem dessa característica admirável, uma arma letal, acabam usando a sinceridade para ferir, falam demais e expõem tudo o que pensam sem medir o efeito que as palavras terão. 

Há quem possua o perfeccionismo como qualidade, mas não é bom ser exigente ao extremo consigo mesmo, conquências podem ser causadas, por exemplo, estar sempre insatisfeito, não saber lidar com algum erro, e até mesmo, ser impedido de agir por medo falhar. E ter olhos perfeccionistas para com os outros pode gerar orgulho, julgamentos precipitados e cobranças desnecessárias. Eu me considero determinada, se eu não vigiar em algumas situações, a determinação pode se tornar uma teimosia.

Se não houver um certo equilíbrio, de nada adianta ter as qualidades mais admiradas e requisitadas. Então, é importante fazer uma análise sobre como estamos usando as nossas qualidades, e o principal é buscar na verdadeira fonte como se deve pensar, falar e agir.

Thiago 3.17    A sabedoria que vem do céu é antes de tudo pura; e é também pacífica, bondosa e amigável. Ela é cheia de misericórdia, produz uma colheita de boas ações.

Provérbios 19.20  Ouve o conselho e recebe a instrução, para que sejas sábio. 

0 comentários:

Coroa de honra

Unknown 1 Comments

Há momentos  desfavoráveis nos quais nos sentimos cansados, exaustos, sozinhos e que nos fazem esquecer de que nossa vida é valiosa, mas não podemos perder essa convicção, ainda mais sabendo que há um Deus que pode nos dar a dose de força e sabedoria necessária para vencer qualquer situação. Hoje, essa imagem me inspirou a escrever sobre o valor que temos, o qual o mundo tenta apagar. Mas gostaria de me direcionar ao valor da mulher solteira. O mundo não valoriza a mulher solteira que escolhe esperar, com isso muitas passam a não enxergar o propósito que Deus quer realizar, ao invés de recebê-lo, o rejeitam e preferem dar ouvido ao julgamento que o mundo faz.

Então, ser solteira é ter que cumprir algum propósito de Deus. Essa fase é o momento da vida em que Deus quer nos moldar e nos preparar para o futuro, por isso não devemos ser ansiosas em sair dessa fase sem a certeza de que estamos realmente prontas para os futuros planos de Deus. Quando agimos com ansiedade é como se negassemos os ensinamentos e aprendizados que Ele quer nos dar. Ou seja, é durante essa fase que amadurecemos, então, agindo pelo sentimento, você poderá destruir o seu futuro, pois não permitirá que o próprio Deus te guie.

Mas só age assim quem não tem a visão espiritual para perceber o agir de Deus. Então, busque mais a Deus, desenvolva esses olhos espirituais e repetindo as palavras da imagem: "NÃO deixe que NINGUÉM tome a sua COROA de HONRA". Você tem um valor para Deus e para as pessoas que compartilham a mesma fé. Para assumir essa escolha, é preciso coragem e confiança, mas creia que haverá recompensa em esperar por alguém que reconheça o seu valor. 

1 comentários:

A obediência é a porta da bênção

Unknown 0 Comments

Mateus

22.37   Respondeu-lhe Jesus: Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento.

22.38   Este é o grande e primeiro mandamento.
22.39   O segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.

Ao meditar sobre esses versículos foi possível entender o real significado do amor, no entanto, meditando um pouco mais, surgiram outras reflexões. Primeiro, Deus, instituiu o amor como um mandamento, uma virtude e um fruto inerente ao ser que é nascido d'Ele. Mas para muitos a palavra mandamento soa como obrigação, como algo pesado a ser cumprido. De fato, um mandamento é uma ordem, porém, para quem se conscientizou da importância de se obedecer um preceito bíblico, um mandamento é o caminho de uma bênção. Uma vez, em uma reunião, ouvi a seguinte frase: "A obediência é a porta da bênção", logo pensei e completei, consequentemente a desobediência é a porta da maldição. Depois desse dia passei a ter mais temor com o obedecer, enfim, essa palavra me marcou.

A criação dos mandamentos foi uma atitude de pai, do nosso pai celestial. Ele nos deu caminhos para ter uma vida melhor, pensando no nosso bem aqui na terra. E cumpri-los nos trará boas consequências. Vamos raciocinar sobre os mandamentos descritos acima: Se eu for uma pessoa agradável, justa, altruísta para uma pessoa, como resposta ela agirá da mesma maneira comigo, ou pelo menos observará uma comportamento diferente em você e mesmo que não o reconheça, nunca se esquecerá. Todos nós conhecemos ao menos uma pessoa que já agiu assim conosco e sem esperar nada em troca. De nossa parte houve essa admiração. Talvez você perdeu o contato com a pessoa, mas a boa atitude dela para contigo ficou na memória. Agora, imagina uma pessoa que é constante na obediência desse mandamento, ela se tornará uma pessoa admirável e muito abençoada.

Não devo ser bom, certinho, para atrair fama e admiração das pessoas, mas para ganhar almas, para mostrar a essência do Senhor Jesus, pois se você O ama "de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento.", as características do próprio Deus vão aparecer de forma verdadeira e poderosa, de forma a atingir o próximo. Essa deve ser a nossa motivação em ser uma pessoa melhor, maior demonstração de amor por Deus e pelo próximo não há.

0 comentários: