Saia Midi

Unknown 0 Comments



É uma peça romântica, vintage e feminina. O comprimento está entre o tornozelo, canela e panturrilha, sempre baixo do joelho.

Porém, o comprimento Midi achata a silhueta, mesmo assim as baixinhas podem usar essa tendência desde que sigam as dicas:




DICA para não cortar a silhueta: 


As baixinhas podem usar a saia midi de corte reto e seca;
O comprimento deve ser apenas abaixo do joelho e abusar do salto (com peito do pé amostra).

0 comentários:

Guarda-roupa Inteligente: Peças essenciais das tendências de 2013

Unknown 0 Comments


0 comentários:

Estampas Verão 2014

Unknown 0 Comments


Estampas Verão 2014 


Animal print, motivos geométricos – listras e poás, principalmente – desenhos abstratos e estampas florais são as tendencias para o verão 2014.



Saiba quais cores valorizam seu tom de pele:


As cores são capazes de harmonizar o visual quando utilizadas corretamente:
- Às morenas, cores vivas, como o violeta, laranja e rosa são indicadas, assim como os tons pastel.
- Peles amarelas pedem por tons escuros, como azuis, violetas, ocres, cinzas e afins.
- As negras, por sua vez, adaptam-se praticamente a toda gama de cores; os tons fortes são os mais indicados.
- Loiras, porém, podem investir no preto ou vermelho, tal como no turquesa, e evitar tons pastel.

A regra é: 

Evite tonalidades muito próximas à cor dos cabelos e pele.

0 comentários:

Inspiração Fashion: Looks para o fim de ano

Unknown 0 Comments


0 comentários:

Lições de 2013

Unknown 0 Comments


♫ A gente espera do mundo

E o mundo espera de nós ♫ 

- Lenine

  

Pode parecer clichê essa de rever as atitudes do ano velho e pensar novas ações para o novo ano, porém se faz necessária essa reflexão para que possamos identificar as mudanças que irão fazer o novo ano ser verdadeiramente diferente e, assim, nos conceder novas conquistas, aprendizados e crescimento. Não sou psicóloga ou alguma profissional semelhante, sou um ser humano como todos os outros indivíduos que passam pelas mesmas situações, lembrando que eu falo em algum post do blog que ele não é um manual, mas é um compartilhador de ideias. Por isso, nessa publicação, repito, compartilho o meu olhar para se conceber a vida que é tão rara e valiosa. Boa leitura!

A música "Paciência", da qual parte constitui a epígrafe do meu texto, é antiga, mas ao ouvi-la esse ano pude perceber detalhadamente a linda mensagem que transmite. A maioria das pessoas estão desanimadas, no sentido de estarem descradeditadas umas nas outras e nao querem se esforçar em ser a melhor pessoa que pode ser, justamente por que sabe que não terá um retorno. Mas, como diz a canção, as pessoas querem a nossa luz, a sua ação poderá não ter um retorno imediato, porém, aos poucos a pessoa poderá ser acesa pela sua boa atitude. Na atualidade as pessoas anseiam por um olhar, pela paciência do outro e se esse ciclo fosse iniciado, talvez, o ciclo causado pela falta de amor fosse quebrado. 

Como você gostaria de ser lembrado? É que claro que não podemos agradar a todos, mas cada individuo tem que ter uma marca, ele pode até ser mal visto por uma minoria, mas se ele é uma pessoa especial, a uma maioria ele terá feito o bem, assim como Jesus fez.  Essa é a minha reflexão diária. O que você fez hoje que tocou a vida de alguém? 

Pensando em nossa realidade, como você gostaria de ser lembrado, não por todo o mundo, mas pelas poucas pessoas que participam do seu convívio? Ninguém é perfeito, porém temos que aperfeiçoar nossas qualidades, para que elas possam se sobressair aos defeitos, mas isso devemos buscar realizar de uma forma verdadeira e natural, pois não podemos forçar boas atitudes com as pessoas, pois uma hora a essência aparece, então, devemos buscar SER o que podemos e queremos ser e não fingir.

Pense: Nao viva para ser melhor que os outros, mas viva para melhorar a cada dia e ser feliz em sua trajetória.


0 comentários:

Faça você mesma: uma bandeja diferente

Unknown 0 Comments

Às vezes queremos surpreender nossas visitas com uma ideia diferente mas não sabemos como. Vejam essa ideia do blog Wit & Whistle de transformar a bandeja de porcelana comum em uma bandeja/quadro negro para servir queijos, biscoitos e outras coisas:
bandeja-quadro-negro






































































Você vai precisar de:
- um prato ou bandeja de porcelana limpo e seco (ou recipiente de cerâmica ou vidro que suporta altas temperaturas)
- fita adesiva (caso queira delimitar área)
- Tinta fosca para cerâmica na cor preta (verifique se a tinta é própria para esse tipo de artesanato onde o alimento ficará em contato direto com a tinta)
- um pincel de cerdas macias
- forno de cozinha normal


Passo a passo:
1. Caso deseja delimitar espaço para pintar seu prato, utilize a fita adesiva ou você não quer que suje, caso contrário, pule essa etapa.
2. Aplique a tinta com o pincel de cerdas macias. Para um bom acabamento, faça apenas um movimento em uma única direção. Faça uma camada, espere secar e faça outra.
3. Assim que você terminar de pintar retire cuidadosamente a fita caso tenha usado.
4. Deixe a tinta secar por 24 horas. Em seguida, cozer o seu prato seguindo as instruções impressas na tinta. Após o cozimento desligar o forno e deixar o prato no interior até que fique em temperatura ambiente, respeite esse prazo para evitar que o prato de quebre e provoque um acidente! Depois desse processo é possível usar o prato no microondas ou lavá-lo.


Gostaram? Tutorial e imagens do blog Wit & Whistle.

0 comentários:

Inspiração Fashion: Camiseta listrada

Unknown 0 Comments

As listras se tornaram tendência, mas essa estampa é fundamental para compor looks, pois é básica e permite diversas combinações. Assim, a peça do post de hoje é a camiseta listrada, a peça inserida nessa tendência mais fácil de ser usada, porque combina com jeans, saia, legging, blazer e outros itens. 

Peça

Inspiração


Listras e Blazer

Listras e Saia


0 comentários:

Dicas para vencer a si mesmo

Unknown 0 Comments


1ª Dica: Vença o pessimismo.

Geralmente, o pessimismo é uma marca das pessoas que sofrem com conflitos interiores, pois, para elas, tudo tende a dar errado. Portanto, passe a acreditar e a priorizar o lado bom da vida e excluir o ruim.

2ª Dica: Reaja contra o seu “EU”.

Se o seu “EU” sempre fala mais alto e, por causa disso, você acaba sendo refém do orgulho, do egoísmo e das atitudes precipitadas, busque reagir contra suas vontades, encarando o seu “EU” com firmeza e não permitindo que ele seja o dono da verdade.


3ª Dica: Diga não aos sentimentos.

Muitas pessoas são controladas pelos sentimentos e se deixam levar por uma falsa ilusão de que estão andando pelo caminho certo. Portanto, se você é o tipo de pessoa que se rende às emoções, passe a usar mais a razão e deixe de viver pelo que sente.


4ª Dica: Confie em você mesmo.

A autoconfiança é uma ferramenta fundamental para que a pessoa vença a si mesma. Confie nas suas atitudes e no que você faz, não se preocupe com o que os outros pensam ou deixam de pensar sobre você. Agindo assim, você irá vencer seus conflitos pessoais.


5ª Dica: Desfrute do seu melhor.


Se você percebe que o seu maior inimigo é você mesmo, então pare de se prejudicar!

Deixe de viver com base nos seus traumas e passe a desfrutar do melhor que você tem para oferecer a si e aos outros que estão próximos a você. Saiba que ser feliz não é uma utopia.



Fonte: The love school

0 comentários:

Comissão dos direitos humanos, fé e religião.

Unknown 0 Comments




Olá, pessoal!

Hoje quero expor uma reflexão sobre um assunto que tem gerado polêmica, as críticas que as pessoas têm elaborado nas redes sociais ao que se estabeleceu sobre a comissão dos direitos humanos, uma vez que um pastor, Marcos Feliciano, irá presidi-la. Sendo assim, reuni diversos comentários meus, os quais expus em posts de jornais e revistas no facebook, nesta publicação do meu blog. Lembrando que argumentações e comentários são válidos, pois creio que é construindo diálogos e refletindo sobre a sociedade que chegamos a algum lugar, ou pelo menos, crescemos como ser humano. A minha primeira reflexão é resultado do que uma fotógrafa que sigo no facebook postou. Ela publicou um vídeo no qual esse pastor explanava sobre ofertas e intitulou a publicação de "Brincando com a fé dos outros. Vou dizer mais o que sobre isso?" O que me indigna é ver uma parcela de seus 4 mil seguidores expor quase que em coro algo de negativo tudo isso por influência de uma pensamento batido em relação a oferta e igrejas evangélicas. Em relação a isso exponho:


Oferta, ninguém é obrigado a dar. Se essas pessoas estão sendo enganadas e vítimas de comércio religioso, é porque querem. E nós, que somos enganados todos os dias ao pagar tantos impostos e não ver melhorias. Dos impostos não podemos fugir, somos obrigados a pagar. Esse é um verdadeiro roubo e enganação. Religião, não somos obrigados a ter uma. Já da política, não podemos fugir de suas ações que escravizam a sociedade. Os que são contra essas práticas (religiosas), simplesmente não vão a lugares como esses, temos esse poder de escolha. Já o sistema da sociedade nos escraviza, com isso, não temos como fugir das escolhas feitas por outras pessoas (governo, economia e etc). Escolhas que afetam a nossa trajetória. Isso realmente é relevante e digno de preocupação. Ou vivemos em paz, tentando ser feliz mesmo com essas situações ou mudemos para marte. A religião escraviza as pessoas, porém todo o sistema da sociedade nos escraviza. No entanto, não podemos deixar de ter fé em algo, pois é isso que nos permite a permanecer nesse mundo louco, sem enlouquecer.

Em relação à reação da maioria da população que ao ver os meios de comunicação apresentando tal assunto com o mesmo tom e discuso creio que tendem a achar negativa essa decisão por conta da forma como a relatam, a maioria dos sites e jornais apontam logo no títulos das manchetes que "Marcos é criticado por declarações racistas e homofóbicas". O povo automaticamente concorda, pois é um discurso que dá medo. Na minha opinião, temos que aguardar e não julgá-lo por ser um pastor, se as ações dele durante o cargo forem ruins, aí sim existirão argumentos melhores para criticá-lo. Sou grata por estudar linguística e análise do discurso, o que me permite saber interpretar informações veiculadas pela mídia. Essas críticas podem ser verdadeiras, mas chegam ao nosso conhecimento por um meio e não são formuladas por nós mesmos.

Os direitos humanos estão acima de ideologias, sim! Então quem que é a melhor e mais preparada pessoa para estar nesse cargo? Políticos que são a favor de cotas pensam no humano, por exemplo? 
Ao invés de criticá-lo, pois não o conheço, torço para que ela seja equilibrado e não penda nem para suas ideologias e nem para as outras. Tem que haver ações, reflexões que abranjam as necessidades de todas as minorias e não ações que privilegiam um grupo ou que segregue ainda mais (como as cotas em universidades, por exemplo). O meu maior medo é de políticos que não falam bem o que pensam e tentam ser imparciais para não se comprometerem e mancharem a imagem. Esses, sim, podem nos enganar e depois surpreender com suas ações.

A conclusão, com tom de desabafo que faço, é que as pessoas (me incluo nisso, mas  tenho um pouco de maturidade) querem criticar a política, religião, fé, cultura, sem entender, sem conhecer ou sem se pautar em suas próprias opiniões. Poucos são os que conseguem construir uma crítica independente, com isso muitos discursos clichês continuam a passear pela mentalidade de muitos e poluir os olhos de outros que como eu não saio absorvendo tudo que leio. Eu peço é por respeito, por liberdade religiosa, por uma verdadeira liberdade de expressão. Algumas coisas não irão mudar nesse mundo, não é acomodação, é uma verdade. 


0 comentários:

Dica de leitura: A mulher V: Moderna, à moda antiga (final)

Unknown 0 Comments




Ela faz a diferença



     Escolhi esse capítulo para realizar o último post, pois se refere a uma das atitudes mais importantes que a mulher tem que ter para ser virtuosa: Fazer a diferença, porém quem, de fato, faz a diferença, naturalmente é reconhecido. Mas o Eike Batista, por exemplo, faz a diferença? Podemos dizer que sim, mas no ramo dos negócios, ele faz a diferença pelo que ele conquistou e não pelo o que ele é, pois não o conhecemos de verdade, não sabemos se é um bom pai, um bom marido e se possui um coração limpo e humilde. Cristiane Cardoso diz o seguinte: 

“ela só será digna de louvor quando as suas próprias obras a louvarem. Qualquer pessoa pode fazer caridade nos dias de hoje—é até moda. Mas elas o fazem por causa de sua imagem, pois querem parecer boas. Elas não são o tipo de gente que faz a diferença no mundo”.


Tudo o que fazemos na escola, trabalho, casa ou igreja, segundo a autora, já é esperado de nós, mas quando fazemos o que não é esperado saímos de nossa zona de conforto e atingimos o mundo incomum, assim alcançamos pessoas que estão fora do nosso “mundinho”. Mas para ter esse olhar que não está virado só para si mesma, é necessário ter uma vida pautada em princípios ao estabelecê-la sobre a palavra de Deus e deixar que a boa essência transpareça às pessoas que estão ao seu redor. 

“Ela não se exalta por causa de suas conquistas, do seu sucesso ou da diferença que faz na vida das outras pessoas, ela se alegra, Só isso já faz uma enorme diferença entre aquelas que fazem a diferença no mundo e as que não fazem”.


A maioria das mulheres querem coisas boas pensando um benefício particular, ao invés de objetivar o bem comum. Conclui-se que quando fazemos a diferença fora da nossa vida, ajudamos os outros, com isso, a recompensa de ver pessoas sendo beneficiadas com a nossa vida não tem preço, assim nunca precisaremos nos exaltar por nada, pois as nossas obras (verdadeiras) irão louvá-la por nós. 

Dai-lhe do fruto das suas mãos, e de públici a louvarão as suas obras.
(Provérbios 31:31)


0 comentários:

Dica de leitura: A mulher V: Moderna, à moda antiga (III)

Unknown 0 Comments

Ela tem dignidade...

A força e a dignidade são os seus vestidos, e, quanto ao dia de amanhã, não tem preocupações. 
(Provérbios 31:25)

Nesse capítulo, o qual julgo ser um dos mais importantes, a autora inicia expondo que é comum muitos serem respeitados por imposição ou por obrigação, porém a mulher virtuosa é respeitada por que tem respaldo,  isto é, seu comportamento atrai naturalmente o respeito do outro. Todas nós conhecemos ao menos uma pessoa que a sua postura é verdadeira ao ponto de a admirarmos de longe.
"Se você é uma pessoa respeitosa, não precisa chamar a atenção dos outros para esse fato. Elas conseguem perceber através das pequenas coisas que você faz." (p.238). Com isso, nunca haverá dúvida a respeito do seu caráter, pois sabemos que ela sempre diz a verdade e honra a sua palavra.

A mulher V não é perfeita, porém sabe lidar com seus defeitos e transformá-los em virtudes. Porém, se ela assim procede é porque tem força, a força necessária que a faz vencer dia a dia e que se traduz em humildade, pois é a característica que possibilita-nos a mudar. Uma mulher orgulhosa pode ser respeitada pelo o que ela faz, conquistou, ganhou, construiu, porém nunca será respeitada pelo o que é, pela sua essência, então, humildade e reputação tem que estar intrinsecamente ligadas.

Cristiane Cardoso apresenta outros aspectos que colaboram a manchar a reputação de um mulher virtuosa. Lembrando que essas conjecturas não são um guia ou manual de comportamento, porém se você quer ser verdadeiramente respeitada tem de seguir essa direção. Se não há discrição - capacidade de discernir o que é apropriado dizer ou fazer -  a beleza se torna fútil e é anulada, então, se a mulher não possui essa capacidade de saber como deve agir, ela não é forte. Ter essa atitude, de ser discreta, não demonstra caretice, uma vez que você age com discrição, problemas podem ser evitados. Fofocas, brincadeiras inapropriadas, palavras erradas, grosserias com familiares, roupas vulgares e etc, formam a extensa lista de coisas que devemos lançar fora de nossa reputação, porque todas geram más consequências,  um exemplo: Se você for grossa com um amigo ou familiar, é fato que isso poderá gerar um conflito, uma mágoa. Então, devemos estar atentas ao nosso comportamento, para que possamos ser dignas do respeito e da confiança.


Resumindo, ela tem dignidade, pois é verdadeira, forte, humilde e discreta, assim por meio de um bom caráter, conquista a confiança e o respeito das pessoas que se aproximam dela.



Essa foi mais um resumo de um capítulo do livro "A mulher V", que pode ser adquirido clicando aqui. Até o próximo post!





0 comentários:

Dica de leitura: A mulher V: Moderna, à moda antiga (II)

Unknown 0 Comments

                               

Esse é o segundo post sobre essa obra, e insisto que a leitura é valiosa, pois por meio de uma conversa de amigas, a autora nos leva a refletir sobre diversas questões que põe em risco a possibilidade da mulher ser realizada em todos os sentidos. 

O livro é um verdadeiro guia da mulher cristã. Ele indica os comportamentos, atitudes e pensamentos que uma mulher deve ter para que a sua vida influencie os que estão a sua volta e agrade a Deus. É muito difícil, após um dia estressante de trabalho, após uns minutos no trânsito ou após o convívio com pessoas difíceis de lidar fora de casa, colocar em prática todas as dicas expostas pela autora, mas não é impossível, é preciso disciplina! De início, o ponto que me chamou a atenção foi um versículo, no qual tem um trecho que fala sobre o escárnio. Essa atitude, a dos escarnecedores, é muito comum hoje. A maioria das pessoas, ao invés de aprender com os erros dos outros, acabam por julgar e zombar dos fracassos das pessoas. Enfim, devemos apenas observar e aprender com as más atitudes das pessoas e não ter a necessidade de errar para daí tirar a lição.

“Ela é virtuosa porque toma as decisões certas na vida. Ela toma as decisões certas na vida porque dá ouvidos à sabedoria. Ela dá ouvidos à sabedoria porque teme a Deus.” (p.29).


A comunhão com Deus é necessária, pois só quando temos um verdadeiro relacionamento com Deus, temos ouvidos “limpos” e espirituais para ouvir a Sua voz e assim agir com sabedoria e maturidade sempre. Esse é o segredo: Vida com Deus. Ele nos transforma interiormente, deste modo, estaremos aptas para agir conforme o caráter Dele e assim agir com sabedoria, inteligência e responsabilidade. Invista em seu interior, pois quando estamos bem por dentro, temos paz e equilíbrio para administrar bem as nossas responsabilidades. 

Para conhecer mais sobre o livro e o projeto desenvolvido pela autora, clique aqui.

Até o próximo post!

0 comentários:

Dica de leitura: A mulher V: Moderna, à moda antiga

Unknown 0 Comments





Esse mês estou lendo pela segunda vez um livro muito especial, o qual me concedeu muitos aprendizados e orientaçõe. Então, vou a cada semana selecionar os trechos que mais me ajudaram e compartilhar aqui no blog.

 Dois versículos irão ilustrar essa minha exposição inicial:

Mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor muito excede o de finas jóias. (Provérbios 31:10)

 

Porque melhor é a sabedoria do que jóias. E tudo o que se deseja nada se pode comparar a ela. (Provérbios8:11)

 
A partir daqui podemos perceber que o projeto principal do livro é a valorização da mulher, isto é, a valorização da essência feminina, pois em sua obra Cristiane Cardoso nos leva a refletir sobre o nosso verdadeiro papel na sociedade, o qual está sendo duplamente invertido na atualidade. Apesar de a mulher buscar e conquistar sua ascenção social, ao mesmo tempo regrediu ao perder os valores e "riquezas", com isso a possibilidade de constituir um lar feliz e pleno já não faz parte dos planos de muitas e de muitos homens que se encontram desacreditados a partir dessa ascenção utópica, a qual a mulher tem construído. 

A autora não nos incentiva a privilegiar o cuidado com o lar e esquecer o nosso crescimento pessoal, não! Elas nos ensina a sermos mulheres sábias, que saibam ser dedicadas na vida profissional e, ao mesmo, o alento de suas famílias. Ou seja, a verdadeira mulher do século XXI é a mulher V.

Aguarde o próximo post!

0 comentários: