Frutos do Espírito Santo - Introdução

Unknown 0 Comments


Gálatas 5
22 Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade,
23 mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei.
24 Os que pertencem a Cristo Jesus crucificaram a carne, com as suas paixões e os seus desejos.
25 Se vivemos pelo Espírito, andemos também pelo Espírito.

A bíblia, ao citar os frutos do Espírito Santo, os cita como um só fruto. Por quê? Todos esses frutos formam o caráter cristão, ou seja, o caráter de Deus. A pessoa que tem o Espírito Santo age segundo as características que cada fruto produz. Quando o agricultor deseja colher determinado fruto, precisa plantar a semente desse fruto. Ele procura a melhor terra, planta uma semente e espera a colheita. Assim também acontece na vida cristã. Se eu quero ter o fruto do Espírito Santo, preciso mudar algumas atitudes e plantar o que é bom. Segundo o bispo Macedo, o fruto do Espírito Santo é uma resposta imediata de uma vida convertida aos ensinamentos de Deus.

Muitos dos que não são cristãos criticam os que dão mau exemplo no meio cristão, mas Deus não tem culpa disso, pois na bíblia está escrito como deveria ser o "comportamento cristão", ou seja, o conjunto de princípios que testificam a presença de Deus nas pessoas. Na realidade, a igreja é semelhante a um hospital. Tem médicos, enfermeiros, pacientes saudáveis, porém há muitos doentes. O cristão que não pratica sua fé ainda não se converteu, é um "paciente" em tratamento ou está ferido, precisando de ajuda. 

“Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dará muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma.” (João 15:5).

Em João 15, Jesus inicia sua parábola dizendo: "Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor". Os ramos dependem da videira, então só darão bons frutos se estiverem ligados ao que lhes proporciona vida. Portanto, para manifestarmos o fruto do Espírito Santo, temos que ter uma vida ligada a Jesus e permanecer nEle.

0 comentários: