Degraus

Unknown 0 Comments


Tudo em nossa vida ocorre em uma escala crescente. As fases vitais, por exemplo, possuem esse mecanismo, pois antes de sermos adultos, precisamos aprender as ações de sobrevivência durante a infância - andar, comer, falar - e assim passamos por um longo processo de aprendizagem, descobertas e capacitação para chegarmos à fase madura, prontos e aptos a passar essa trajetória da melhor forma. Sabemos que muitas atitudes da infância refletem negativa ou positivamente no futuro, então o melhor é aproveitar de uma forma minuciosa e sutil todos os anos para que constituem um verdadeiro ganho. É possível resumir todos esses caracteres na seguinte frase: Ninguém se torna grande sem antes ser pequeno. Essa citação clichê e redundante revela uma postura muito comum. São poucos os que sobem os "degraus" com paciência e convicção. Enquanto muitos constroem suas casas na areia, outros levam anos para construi-las na rocha, no entanto essas não são levadas pelos ventos e nem pelas ondas. Metáforas à parte, é válido apresentar fatos do cotidiano que bem representam isso.

Se tornou mais nítído, a partir da pós-modernidade, os indivíduos se tornarem voláteis e precoces. A maioria das pessoas não valorizam os simples momentos inerentes a cada faixa etária. Assim sendo, as crianças querem ser jovens, os jovens querem ser adultos, os adultos querem enriquecer a qualquer custo e os idosos se arrependem dessa atitude. Creio que não se aproveita as dádivas concernentes à vida com medo do tempo. Devido a falta de paciência para subir os "degraus", as pessoas fazem más escolhas e percorrem caminhos errados.

Sim, a vida é muito curta para perder tempo, então precisamos estudar, trabalhar, comprar e etc. Porém é preciso a cada dia refletirmos que a vida também é muito passageira para nos esquecermos de valorizarmos as simples conquistas e aprendizados que vêm a cada passo e a cada degrau.


"Dê o primeiro passo na fé. 

Você não precisa ver a escada inteira. 

Apenas dê o primeiro passo.”

         - Martin Luther King


0 comentários:

Guarda-Roupa Inteligente

Unknown 2 Comments


Quando estamos bem consigo mesmas, isso reflete em nossa autoestima e naturalmente nasce em nós a vontade de valorizar a beleza exterior. Não podemos ser escravas da indústria fashion e com isso privilegiar a nossa aparência em detrimento da beleza interior.

Devemos usar as roupas não para impressionar as outras ou para ostentar o poder aquisitivo, mas sim para valorizar o corpo e para externar  os valores que há em nós. Esse 'valorizar' está relacionado com a utilização de roupas adequadas com as características físicas de nosso corpo e  que combinem com nosso estilo.

O maior erro do ato de se vestir é adquirir peças isoladas de tendências ou peças ousadas, sem antes possuir no guarda-roupa itens básicos e essenciais. Dessa forma, você sempre se sentirá insatisfeita com o guarda-roupa. Devemos ter um guarda-roupa de qualidade, de acordo com o nosso estilo e não fazer investimentos desnecessários sejam em liquidações ou em últimos lançamentos das passarelas. Eis as peças essenciais, as quais combinam com todos os estilos e diferentes tipos de corpo:






2 comentários:

Valorize-se

Unknown 0 Comments





Quais aspectos define o valor de uma pessoa? Em uma roda de amigas, por exemplo, a aparência será o fator mais reparado, já no ambiente de trabalho, a eficiência será a característica buscada. Para quê essas analogias? É para repararmos que a maioria das mulheres buscam se aperfeiçoar com o intuito de agradar e ser aceita na sociedade.

Muitas mulheres ao se vestirem bem, o fazem no intuito de demonstrar superioridade e assim tentam exibir um valor que falsamente tem, enfim, muitas alimentam a ideia de que se valorizar é apenas estar bem vestida. Estar sempre bela é essencial para demostrarmos que nos valorizamos, mas a beleza deve ser utilizada, a princípio, para externar o que carregamos em nosso interior e não para o mascarar. Então, o melhor a fazermos é a cada dia aperfeiçoar os nossos valores e ações para nos tornarmos pessoas melhores e, assim, verdadeiramente, transmitir por meio de nossa aparência o nosso melhor. Glória Kalil ressalta:

O que ocupa o meu interior irá refletir em meu exterior. Sendo assim, aquilo que eu transmitir irá contribuir para que eu me valorize ou não. Portanto, o verdadeiro valor da mulher deve seu pautado por seus ideais e virtudes.

Reconhecer as mudanças necessárias para se tornar uma pessoas melhor é um grande passo para iniciar esse processo. Então, invista em seu interior para que o exterior exale naturalmente uma boa essência.

0 comentários: